segunda-feira, 28 de março de 2011

Necessidade de Arrependimento

O arrependimento é a base para a vitória espiritual. Arrepender-se, significa dar meia volta e seguir em sentido contrário, mudar de rumo. Quando isso acontece, concordamos com Deus em que a nossa vida está a ir na direcção errada e, ao voltarmo-nos para Ele, passamos a caminhar na direcção certa.
Por vezes, há pessoas que pensam que os seus pecados são tão insignificantes que não precisam de incomodar Deus por causa deles, ou a si mesmas com eles. Nada pode estar mais longe da verdade! Todos os pecados (grandes ou pequenos, aos nossos olhos) são uma ofensa ao Seu Santo carácter. Todo o pecado é detestável aos olhos de Deus.
Se você é cristão e pôs em causa os propósitos de Deus, de alguma maneira, você pecou e os pecados precisam de ser confessados a Deus. Uma grande vitória espiritual pode acontecer quando há arrependimento, pois será o ponto de decisão da sua caminhada com Deus.
Se você ainda não é crente, a confissão do seu pecado é o ponto inicial necessário para a sua vida espiritual vencedora. Saiba que, se for ao Senhor confessar o seu pecado, Ele responderá com amor e compaixão. Somos compensados quando somos honestos com Deus sobre o nosso pecado, a alegria inundará a nossa vida.
Suponha que é treinador de uma equipa de basquetebol. A sua equipa acaba de perder um grande jogo. Depois de ter sido derrotado, o que faria antes do próximo jogo? Não iria tentar descobrir os pontos fracos que levaram a sua equipa à derrota? Não renovaria a equipa e não trabalharia com os jogadores nas áreas onde tinham falhado, de modo a prepará-los para o jogo seguinte?
Deus deseja renovar-nos, independentemente daquilo que fizemos. O tipo de arrependimento que Deus está interessado em operar em nós é uma transição que começa no fundo das nossas almas.
Quando um cavalo selvagem é domesticado, algumas pessoas dizem que o cavalo foi quebrado. Isso significa que o cavalo foi colocado debaixo do controlo do seu dono. Quando uma pessoa arrependida tem o espírito quebrantado, significa que essa pessoa está debaixo do controlo de Deus. Nunca mais desejamos ser rebeldes e desobedientes à vontade de Deus.
Se Ele mostrar que há algo pecaminoso na nossa vida, o coração contrito, que significa um coração disposto ao arrependimento e sensível a Deus, arrepende-se sem demora e pára a atitude pecadora.
Arrependermo-nos, então, não é apenas algo que se faz uma vez para sermos salvos. Assim que nos tornamos crentes, o arrependimento faz parte do nosso estilo de vida, dado que estamos sempre dispostos ao arrependimento, quando Deus nos mostra essa necessidade. Deste modo, continuamos a desenvolver a nossa vida espiritual e a solidificar a nossa fé.
Elisabete Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário