terça-feira, 11 de maio de 2010

Retiro de Louvor 2010


Nos dias 16, 17 e 18 de Abril, o Grupo de Louvor da nossa Igreja esteve em retiro.
Acreditamos que este é um tempo necessário para que, num ambiente mais descontraído, possamos partilhar, sobretudo, o coração.
Cremos também que o Ministério de Louvor é propósito de Deus e, por isso, merece o nosso investimento e o nosso empenho. Foi portanto nesse ‘espírito’ que estivemos em Tróia.
E Deus falou connosco. Quando preparamos à nossa volta as circunstâncias certas, e quando estamos sobretudo na atitude certa para escutar Deus, para perceber d’Ele qual a direcção a tomar, o Senhor sempre intervém.
Em tempos muito íntimos com o Senhor, pudemos buscá-Lo, derramar as nossas vidas diante d’Ele e também, escutar a Sua voz.
Vimos mais fortalecidos, mais animados e mais uma vez renovados na visão de Deus para este ministério e para a nossa Igreja.
Claro que, depois de um retiro destes, onde, entre tudo o resto, também brincámos quase como crianças, os laços de amizade ficam (ainda) mais apertados.
Comprometemo-nos a orar uns pelos outros e a cuidar uns dos outros, porque sabemos que foi o Senhor que nos escolheu e uniu neste admirável propósito de abrir caminho até à deliciosa presença do Pai.
Cristina Simões

8 comentários:

  1. Foi um tempo muito bom e necessário!
    Desejo que possamos lembrar, diariamente, como é bom estarmos todos juntos, uns com os outros e com Deus. Desejo, também, que este grupo, que Deus juntou, cumpra o Seu propósito e seja conhecido por CRER, porque conhece o coração de Deus e deseja, mais do que qualquer outra coisa, ouvir a Sua voz e obedecer-Lhe.
    beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  2. Tivemos tempos de partilha, de fortalecimento de laços de amizade e de união. Que o propósito de uma maior união do grupo sirva para louvarmos o nosso grande Deus e conseguirmos levar o povo de Deus em Palmela a entrar nos Seus àtrios de louvor e adoração.
    A palavra de Deus em Efésios 4 mexeu comigo, especialmente dos versículos 3-7 que diz o seguinte: nós formamos um só corpo e um só espírito, tendo uma só esperança no único Senhor, que é um só Deus e Pai de todos e em qual temos uma só fé e um só baptismo. A minha oração é que realmente sejamos UM SÓ, partilhando as alegrias, tristezas, e preocupando-nos uns com os outros.
    Eu vos amo muito, vocês têm sido muito especiais para mim. Jokas IOLANDA.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Quero começar por dar os parabéns pela montagem P&B que está espetacular... Cheira-me a "cristinices" mas seja como for está muito bom. E o meu marido que tem "queda" para estes assuntos também gabou imenso o trabalho.
    Depois desviando o olhar mais para baixo, eis que vejo um pequeno ser escondido por entre as tábuas de madeira que fazem o muro do paredão e digo: "Ai que é a minha menina que parece uma prisioneira".
    Tá muito fofa :)Beijinhos pa ela.
    Fico feliz por terem sido reestabelecidos e fortalecidos neste retiro. Por vezes é necessário sair da nossa rotina diária e dedicar-mos tempo para perceber os promenores que fazem toda a diferença e importância na nossa vida.
    O Senhor (também) habita no meio do louvor e então essa tarefa deve ser feita com a maior excelência para aquele que é Excelente!
    Parabéns a vocês e continuem firmes o bom trabalho.
    "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Cor.15:58
    Deus vos abençoe!
    Gosto munto de voceses todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É neste espírito de irmandade e procura incessante da unção, poder e orientação do Pai, que será sempre alcançada vitória nos novos desafios e renovação a cada etapa.Parabéns, pois têm sido firmes e fortes, cada vez mais próximos do Nosso Salvador.

    ResponderEliminar
  5. Olá gente!
    Que bom ver comentários por aqui... O Blogue já merecia, né?
    Minha Rute - riqueza do meu coração - por acaso as 'cristinices' de que falas, acabaram por ser 'elisabetices' (ufa! dífícil de escrever!) e tá bonito, sim senhor!
    É verdade: a nossa menina lá está - olhando por entre as tábuas e pensando com os seus (pequeninos) botões: "Esta gente é crazy - craze, prós amigos!" Como está o nosso Daniel? Fofo, deduzo.
    Zé Pedro, que bom ver-te por aqui! Bençãos.
    Beijinhos.
    [Mais comentários, mais!!!]

    Bjos.

    ResponderEliminar
  6. Querida Lisá!
    Nao imaginas a minha alegria em receber tua visitinha com direito a recado, no meu blog!
    Vim logo aqui te ver, saber e aproveitar deste espaco. Escrevo neste post aonde vi tantos irmaos, e que deves estar entre eles, para dizer-te que um dia nos veremos todos la no céu!
    Deus abencoe a todos e continuem no poder da oracao!!!E como está a Cristina??
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Querida Marlene, acredito que esta alegria de nos reencontrarmos, mesmo nestes espaços, vem do Senhor. Pertencemos ao mesmo Corpo e isso faz-nos um.
    Pois é, tanto eu como a Cristina estamos na fotografia de fundo. Ela é a segunda, a contar da esquerda e eu sou a terceira, a contar da direita. Consegues ver um ser maravilhoso, ainda pequenino, junto às minhas pernas? É a minha princesa, o presente que Deus me deu.
    A Cristina está optima, de férias, e este ano concorreu às escolas. Vamos lá ver se fica a dar aulas ou se continua a trabalhar na empresa que tem com o marido (ele prefere a segunda opção - coisas de homens, eheheh). Vou dizer-lhe que nos visitaste aqui, no blogue da igreja. Ela vai ficar muito feliz e vai, com certeza, querer dar-te muitos beijinhos (blogueiros) pessoalmente.
    Nós amamos-te!
    Obrigada, por seres tão "doce"!...

    ResponderEliminar
  8. Marlene!!! A Lisá telefonou-me e disse-me para vir a correr dar uma 'olhada' aqui.
    Acabei de deixar um comentário no teu blogue, mas não posso deixar de dizer aqui o quão feliz fiquei pelo teu recadinho.
    Espero que tudo esteja bem contigo.
    Dou graças a Deus por tudo na minha vida e alegro-me muito quando sinto entre nós estes 'laços de amor' que nos unem e que provêm, sem dúvida, do Senhor.
    Beijos muito doces.

    Obrigada também minha cunhadita por seres assim, tão... querida e tão amiga!

    ResponderEliminar