quinta-feira, 20 de maio de 2010

ETERNIDADE


Algumas religiões ensinam visões do mundo de infinita repetição e renascimento. Acreditam que a vida durará para sempre e que a morte termina com a presente existência da pessoa. Esta ideia é popular, também, no movimento da Nova Era.
Contudo, apesar de o mundo parecer continuar infinitamente, o tempo terá um fim. Deus é o Criador que controla o mundo e o futuro. Assim como Deus criou os céus e a terra numa altura específica da história, assim actuará na finalização quando e como Ele quiser.
Passaram 2000 anos desde a primeira vinda de Jesus. Para o mundo, o tempo parece enorme, mas para Deus foi um tempo breve. O plano redentor de Deus desdobrou-se em cada geração que foi passando. Deus tem dado muito tempo à humanidade para aceitar o evangelho.
O convite para aceitar Jesus é uma oportunidade do presente que, eventualmente, poderá vir a ter um fim repentino. Deus quer que todos se arrependam do seu pecado e que ninguém venha a perecer.
A visão de Deus do tempo e do Seu amor pelo mundo explica a aparente demora do dia do julgamento. O que o mundo precisa de lembrar é que Deus cumpriu sempre as Suas promessas. Todas as promessas de Deus que ainda não estão cumpridas no presente, serão realizadas tal e qual foram cumpridas todas as outras que encontramos nas Escrituras.
É agora a oportunidade para as pessoas se arrependerem e serem salvas, enquanto ainda têm tempo.
Já aproveitou esta oportunidade de Deus? A certeza da salvação e a paz com Deus é para aqueles que, pela fé, receberam a graça da maravilhosa salvação de Deus, através de Jesus Cristo.
Um dia, o tempo terminará. O dia do Senhor (expressão, tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento para descrever o dia do julgamento final e da vinda de Cristo) virá tão inesperadamente como um ladrão e desaparecerá a oportunidade para o arrependimento.
Vivemos numa era nuclear, onde os átomos se dividem e é liberta energia poderosa e destruidora. Se os seres humanos podem utilizar o poder dos átomos, imaginemos o que Deus pode fazer com o universo. Deus criará um novo céu e uma nova terra (Apocalipse 21:1-2).
Deus prometeu julgar o mundo e isso vai acontecer. A oportunidade para perdão e misericórdia é agora. O dia do julgamento não sofrerá qualquer adiamento no último minuto e nem haverá mudanças de última hora. A presente visão do mundo deixará de existir. A visão de Deus permanecerá e o Seu povo viverá eternamente com Ele numa nova dimensão de rectidão.
Este dia não deve causar medo ou desespero aos que conhecem Jesus como Salvador. Devemos fazer tudo o que pudermos para falar às pessoas da oportunidade que Deus dá, agora, para conhecerem a Sua salvação, antes do julgamento futuro.
Assim que a nossa visão do mundo e a certeza do julgamento de Deus estiverem correctos, seremos, certamente, mais diligentes em proclamar a necessidade de aceitar Jesus e de adaptar um estilo de vida de acordo com os planos de Deus.
Elisabete Simões

4 comentários:

  1. Vida Eterna! É a esta esperança que nos agarramos "com unhas e dentes" quando as circunstâncias desta vida tão breve nos querem fazer desistir. É esta verdade que nos lembra que afinal vale mesmo a pena dar TUDO, para que outros conheçam a Cruz.

    Queridos amigos, daqui de longe, percebo ainda melhor como vocês são alento e alegria na minha vida. Amo-vos muito e já estou cheia de saudades.
    Beijinhos
    Milena

    ResponderEliminar
  2. Só tenho como experiência a Igreja Católica (que Deus me perdoe) que não nos ensina nada. Deixei de ser católica pelo vazio que sentia em pertencer a uma religião que não me dizia nada, que repetia os mesmos sermões, que seguia os mesmos rituais. deixei de ir à missa, porque 1 hora de missa para mim era "uma seca". Agora estou quanto tempo for num culto, numa pregação, num evento, ouvindo vários Pastores que nos deixam repletos de emoção, que nos deixam a pensar, que falam a nossa linguagem e que nós saímos desses eventos e dizemos "foi fenomenal, foi uma bênção". falo do Francisco Mingades, do Pastor Leonídio, do Pastor João Martins, entre outros. Precisei saber se nos encontraríamos com os nossos entes queridos e amigos que já dormem, quando o Senhor chegar e mandei essa questão para 2 pessoas: o pastor João Martins e o Pastor Leonídio. Este último respondeu-me com uma clareza impressionante e pediu desculpa pela demora porque tinha estado a pesquisar. Eu imprimi o que o Pastor me mandou e quando estou mais em baixo por causa do falecimento da minha mãe, leio outra vez as explicações do Pastor e o meu coração sossega. Apesar disso, cada vez que vou ao cemitério ou que é Dia da Mãe, dia do aniversário dela, eu sinto uma profunda tristeza pela saudade que sinto dela. No outro dia o meu marido estava preocupado comigo porque eu desliguei os telefones e ele pensou que eu podia estar estendida no chão e imediatamente telefonou à Irmã Mariana que tem a chave da minha casa e eles vieram imediatamente. O meu marido telefonou ao meu pai e ele disse: não sei lidar com isso. A Mariana e o Zé conseguiram entrar na minha casa,chamaram o irmão Francisco e até o Pedro (marido da Elizabete) vieram logo ter comigo ver se eu estava bem. Enquanto deus quiser que eu cá ande, eu sei que tenho pessoas que me amam, que se preocupam comigo, que oram por mim. Se eu precisar de um pai ao pé de mim para um conselho, uma palavra amiga, esse pai é o Chico Mingades que falou comigo como o meu pai não fala porque não consegue. Deus tem operado na vida do meu pai e acredito que ele será salvo; é uma questão de tempo, não nosso mas de Deus. Temos que sofrer, mas no fim nós vamos vencer. Glória a Deus por todos os milagres e maravilhas e ao seu Filho Jesus Cristo. Amén.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Milena, pelo teu comentário!
    Quero dizer-te que também te amamos muito e estamos à tua espera. Sim, que esse povo saiba que foste, mas voltas!
    Dá muitos beijinhos ao ir. Leonídio e à ira. Fernanda. Dá também cumprimentos nossos aos irmãos da "Novas de Alegria".
    Bisou

    ResponderEliminar
  4. Olá Patrícia!
    Dou graças a Deus por saberes que tens pessoas que te amam. Foi Deus que as pôs no teu caminho! Confia sempre nEle e verás que Ele cuidará SEMPRE de ti!
    Beijos

    ResponderEliminar